A importância do hidratante para tratamentos com ácido na pele
Está usando algum ácido na pele? Então, entenda a importância de sempre aplicar o hidratante!
Você vai começar a usar ácido na pele? Seja para esfoliar, tratar acnes ou prevenir o envelhecimento, um tratamento com ácidos demanda alguns cuidados.
Além de seguir as orientações de uso e evitar a exposição ao sol, o hidratante é o seu melhor amigo neste momento. Inclusive se a sua pele é oleosa.
Quer entender melhor? Então, vem ler este artigo antes de começar a usar ácido na pele!
A importância do hidratante
O hidratante é super importante para a saúde e beleza da nossa pele. Entre suas funções, está a recuperação da barreira cutânea da pele. Ou seja, o produto ajuda a controlar a hidratação e a proteção da nossa pele.
Pense que a pele é, literalmente, uma barreira entre o ambiente externo e o nosso organismo. Portanto, para mantê-la protegida, é preciso reforçá-la.
Em outras palavras, o hidratante impede que a nossa pele fique desidratada e a deixa mais equilibrada. E uma pele desequilibrada está mais sujeita a ficar sensível, descamar e, até mesmo, a agravar doenças pré-existentes.
O que acontece quando usamos ácido na pele
Agora que a gente relembrou a importância do hidratante, vamos entender o que acontece quando usamos ácido na pele.
Os ácidos podem ter diversos efeitos e funções, como realizar esfoliações químicas, uniformizar a textura da pele, reduzir manchas, entre outros.
Para cumprir com suas funções, porém, eles acabam afetando a barreira lipídica da pele. Ou seja, eles impactam na proteção natural da nossa pele, aquela que nos protege contra agressões externas e impedem a perda de água.
Ácidos e hidratantes: a dupla dos sonhos
Agora, é só juntar os dois fatores: se, para fazer efeito, os ácidos comprometem a barreira protetora da pele e os hidratantes ajudam a reforçar essa barreira, então, os hidratantes são essenciais para manter a pele linda e saudável durante os tratamentos!
Ao usar um hidratante adequado e que trate a pele, você a protege de irritações e sensibilidade. Afinal, você conseguirá manter a sua barreira cutânea íntegra e equilibrada, facilitando a inclusão de ácidos na sua rotina.
E aí, você já utiliza os ácidos na pele em conjunto com o hidratante? Se ainda não, experimente e venha nos contar o resultado!