Qual o melhor hidratante para pele oleosa?
Como escolher o produto certo para hidratar a pele e deixá-la bonita, mas sem aumentar a oleosidade!
Saber qual o melhor hidratante para pele oleosa é uma das grandes dúvidas das pessoas com essa característica. Afinal, sempre há um certo medo de o hidratante deixar a pele mais oleosa ou piorar o aparecimento de acnes e cravos.
Antes de tudo, vale a pena reforçarmos a importância da hidratação para a pele oleosa e mista. Lembre-se de que a sua pele pode ser oleosa e ressecada ao mesmo tempo. Além disso, o óleo é totalmente diferente de água (hidratação).
Benefícios da hidratação na pele oleosa
Antes de aprender a escolher o melhor hidratante para pele oleosa, vamos a alguns fatos.
A pele oleosa produz sebo em excesso. Uma pele hidratada, por outro lado, está relacionada com a quantidade de água na pele. Ou seja, são coisas completamente diferentes.
Ao mesmo tempo, alguns tratamentos para a pele oleosa podem comprometer a barreira cutânea da pele, interferindo diretamente em sua hidratação. Quanto menos água a pele tiver, maiores as chances de ela sofrer com alergias e hipersensibilidade.
Em outras palavras, bora hidratar essa pele sem medo!
Qual o melhor hidratante para pele oleosa, afinal?
Infelizmente, o caminho mais certo para escolher o melhor hidratante para pele oleosa é o teste. Afinal, somos pessoas diferentes e cada um busca um objetivo e valoriza aspectos diferentes no skincare.
Ainda assim, é possível prestar atenção em alguns fatores para não errar na escolha do hidratante, como:
Aspecto na pele
É muito comum encontrarmos recomendações de texturas X ou Y para produtos de pele oleosa. No entanto, a textura, por si só, não é garantia de que o aspecto do produto não irá deixar a pele com aspecto oleoso.
Por exemplo, existem séruns e, até mesmo, géis, que deixam um sensorial melecado, que costuma incomodar quem tem pele oleosa.
Por isso, a dica é ir pelo aspecto que o hidratante deixa após a aplicação. Veja se ele é rapidamente absorvido na pele e se deixa um toque seco, porém, sedoso.
Ativos e ação
Outro ponto importante é a ação do hidratante, consequência de seus ativos. Os antioxidantes e o ácido hialurônico, por exemplo, são excelentes para restaurar a barreira cutânea da pele, hidratar e ajudar na retenção de água. Tudo isso sem deixar aquele aspecto pesado na pele.
Se você ainda está em dúvida sobre qual o melhor hidratante para a pele oleosa, não deixe de conhecer nosso Creme Restaurador. Ele tem todos os pontos que listamos acima e mais! Com certeza, você vai se surpreender!