Pele ressecada: como cuidar e hidratar
A pele ressecada exige alguns cuidados especiais. E, mesmo que você não tenha essa característica agora, saiba que a sua pele pode se tornar ressecada ao longo dos anos.
Ficar com a pele ressecada é um problema bastante comum, que pode acontecer por causa de alguns maus hábitos ou devido ao passar dos anos.
Conforme vamos ficando mais velhos, a tendência é que a produção dos nossos lubrificantes naturais comecem a cair. Além disso, o clima do local onde vivemos pode ressecar a nossa pele quando a umidade do ar está baixa.
Sem contar com o fato de que tomar banho muito quente, ficar exposto de forma prolongada ao sol e estar constantemente no ar condicionado também podem aumentar o ressecamento da pele.
Mas o que fazer, então, para dar vida à uma pele ressecada? Veja algumas dicas simples a seguir!
Como saber se a sua pele está ressecada
Muitas vezes, a gente sente quando a pele está pedindo socorro. É a famosa sensação de repuxamento.
Além disso, porém, dá para saber que a sua pele está ressecada se, depois do banho, ela fica com uma aparência endurecida. Outros sintomas como coceira, vermelhidão e descascamento também indicam que a pele precisa de um S.O.S.
Se reconheceu em algum desses casos? Então, anota aí o que você pode fazer para mudar a sua pele:
1. Preste atenção no seu sabonete
A pele ressecada costuma ser um indicador de que está na hora de mudar de sabonete. Especialmente se você usa produtos antibactericidas ou que prometem reduzir demais a oleosidade.
Uma boa forma de mudar a situação da sua pele pode ser procurar por um sabonete para pele sensível. Além de, claro, não usar o mesmo produto no rosto e no corpo.
2. Reduza o tempo no banho
A gente sabe que não é nada fácil tomar banhos mais mornos, especialmente quando chegamos no inverno.
Se você é um adepto ferrenho do banho quente, tente, ao menos, diminuir o tempo que passa no chuveiro. O banho quente, como já falamos aqui, é um grande inimigo da sua pele. Por isso, é sempre importante avaliar se o crime realmente compensa.
3. Hidrate sem preguiça
Para o hidratante dar aquele “up” e ajudar com a sua pele ressecada, é importante que você o utilize da maneira correta.
A dica é aplicar logo após o banho, todos os dias, o que permite que a pele o absorva melhor. Ainda, vale a pena você apostar em um hidratante especial para o rosto e outro para o corpo.
Se você tem pele oleosa, mas está notando algumas áreas ressecadas, não deixe de hidratar a sua pele. É possível encontrar produtos que ajudam a regenerar a pele, mas contam com rápida absorção e deixam o seu rosto com um toque sequinho. O nosso Creme Restaurador Facial é um grande exemplo!
E você, já hidratou a sua pele hoje?