Por que minha pele fica oleosa? Descubra aqui

A pele oleosa tem poros dilatados e sensorial mais pegajoso. Aprenda a cuidar dela aqui!
Quem nunca se olhou no espelho e se perguntou: “por que minha pele fica oleosa?”. Saiba que você não está sozinho nessa!
Grande parte dessa aflição vem do fato de que a pele oleosa não fica apenas brilhante. Ela também tem mais tendência a cravos e espinhas.
Ou seja, entender por que a pele fica oleosa também pode nos ajudar a evitar a acne. Bora falar mais sobre o assunto, então?
O que é uma pele oleosa
Uma pele oleosa tem brilho intenso, poros dilatados e sensorial mais pegajoso. Afinal, a oleosidade é uma consequência da grande produção de glândulas sebáceas.
Normalmente, a pele oleosa acontece na famosa Zona T, ou seja, na testa, queixo e nariz.
Por que a pele fica oleosa
Existem alguns fatores que podem deixar a sua pele mais oleosa. Veja se você se identifica com alguns desses casos:
- Má alimentação: alimentos industrializados, excesso de sal e de açúcar são grandes vilões para a nossa saúde e para a nossa pele. E sim, eles podem deixar a pele mais oleosa.
- Desequilíbrio hormonal: quando nossos hormônios não estão regulados, os sinais tendem a aparecer também na pele.
- Skincare inadequada: os produtos que você usa no seu rosto também podem deixá-lo mais oleoso, especialmente se o item em questão não é adequado para o seu tipo de pele.
- Clima quente: sim, quem vive em lugares muito quentes pode ficar com a pele mais oleosa.
- Muito sol: a exposição, em excesso, à luz solar também pode aumentar a oleosidade da pele.
De forma geral, se você prestar atenção na sua alimentação e usar produtos adequados para pele oleosa, você vai começar a sentir a oleosidade da sua pele melhorar. Mas, se ainda assim, estiver te incomodando, não se esqueça de se consultar com um dermatologista!