Dicas para cuidar da pele oleosa sem errar
4 passos super fáceis para você aprender a cuidar melhor da sua pele oleosa!
Se você está procurando dicas para cuidar da pele oleosa, veio ao lugar certo!
A maioria dos brasileiros possui pele oleosa e mista. Portanto, são muitas as pessoas têm as mesmas preocupações que você. Poros aparentes, cravos e espinhas, oleosidade em excesso… Estes são apenas algumas das questões que a gente enfrenta.
Se você se reconheceu em alguma dessas situações, não deixe de anotar algumas dessas dicas para cuidar da pele oleosa!
1. Skincare regradinho faz a diferença
Com uma rotina de cuidados com a pele adequada, é possível equilibrar a produção de sebo da pele oleosa. Com isso, você vai começar a senti-la mais sequinha e saudável.
Um rosto oleoso pede produtos de limpeza adequados, que permitam uma retirar o excesso de oleosidade, mas sem ressecar a pele. Além disso, você pode fazer esfoliações e, até mesmo, incluir alguns ácidos na rotina, como o ácido salicílico.
2. Hidratação em todos os aspectos
Quando a pele é oleosa, a tendência é que usemos produtos para que ela fique mais seca, certo? Portanto, é fundamental devolver a hidratação da pele logo em seguida. Caso contrário, ela ficará ressecada e com aspecto envelhecido.
A dica aqui é apostar em hidratantes com rápida absorção e toque seco. Além disso, fórmulas ricas em antioxidantes vão ajudar a clarear as manchas de espinhas mais rapidamente.
3. Mantenha suas mãos longe do rosto
Talvez, essa seja uma das dicas para cuidar da pele oleosa mais difícieis de colocar em prática.
A gordura das mãos pode deixar a pele do rosto ainda mais oleosa. Além disso, nossas mãos estão repleta de sujeira e bactérias, que podem inflamar ainda mais os cravos e espinhas. Ou seja, nada de ficar se cutucando também!
4. Cuidado com a água quente
Por fim, evite os banhos muito quentes, pois eles removem a camada protetora da pele, deixando-a mais propensa a irritações. Em outras palavras, sua pele fica mais suscetível a desenvolver acne, dermatites e ressecamentos.
No inverno, caso você não consiga abrir mão da água quente, tente tomar banhos mais curtos.
E aí, gostou das dicas para cuidar da pele oleosa? Quais delas você já colocou em prática?