5 dicas para evitar espinhas e cravos
Cansado de tanto cravo e espinha? Vem conhecer algumas atitudes simples que vão te ajudar a evitar com que eles apareçam!
Lidar com acne nunca é uma tarefa fácil, especialmente porque essa é uma doença decorrente de diversos fatores. No entanto, na maioria das vezes, é possível tomar algumas atitudes para evitar espinhas e cravos.
Frequentemente, não nos atentamos para pequenas atitudes que acabam justamente agravando ou originando acne. Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão ajudá-lo a evitar espinhas e conquistar uma pele menos oleosa!
1. Não limpar a pele adequadamente
Evitar espinhas e cravos é sinônimo de limpar a sua pele corretamente. Pode parecer óbvio, porém, não é sempre que fazemos essa atividade da maneira como ela deveria ser.
Evitar espinhas e cravos é sinônimo de limpar a sua pele corretamente. Pode parecer óbvio, porém, não é sempre que fazemos essa atividade da maneira como ela deveria ser.
O ideal é que você limpe o seu rosto todos os dias, antes de dormir. Se você usa algum tratamento à noite, também é necessário lavá-lo pela manhã. Dessa forma, você evita passar longos períodos com resquícios de maquiagem, poluição ou protetor solar.
A dica é usar um sabonete específico para o seu tipo de pele. Se estamos falando de evitar espinhas, provavelmente, este sabonete é anti-oleosidade.
Só tome cuidado para não exagerar na limpeza. Lavar muito o rosto vai deixar a sua pele sensibilizada e ressecada, piorando a situação.
2. Não prestar atenção na sua alimentação e hábitos
Se você é uma formiguinha e ama açúcar, tome cuidado! Uma alimentação rica em açúcares e gorduras pode incentivar o surgimento de espinhas e, inclusive, a piora da acne.
Já sabe que beber muita água também é fundamental, né? Mas vale dizer que você precisa manter as expectativas realistas. Não é só porque você começou a beber 2 litros de água por dia que as espinhas vão sumir para sempre. No entanto, sua saúde vai agradecer!
3. Não cutuque e tome cuidado com o sol
Se você quer evitar espinhas e cravos, você pre-ci-sa parar de cutucar a sua pele! A gente sabe que é difícil ver aquele pontinho olhando nos nossos olhos e não fazer nada. Porém, espremer espinhas tende a causar lesões na pele e, inclusive, piorar um quadro de acne.
Pense que suas mãos estão cheias de bactérias e você está as levando diretamente para suas espinhas. Ou seja, não tem como a situação melhorar!
Além disso, é fundamental usar filtro solar para não deixar a sua pele manchada. Caso contrário, você vai se arrepender depois.
4. Não fique passando a mão no rosto
Falando em mão suja, tá aí um hábito simples, mas que pode ajudar bastante a evitar espinhas e cravos.
Evite ficar tocando o seu rosto ao longo do dia, especialmente se você estiver na rua ou não estiver com as mãos limpas. Sua pele agradece!
5. Não hidratar a pele com medo
Sim, você pode ter a pele oleosa e ressecada ao mesmo tempo.
Muitas vezes, quem tem pele oleosa fica com medo de hidratar e acaba piorando a situação. Se você usa sabonetes e outros produtos para controlar a oleosidade, você já está retirando o excesso dela.
Ou seja, você precisa devolver hidratação, que é água, para a sua pele. Isso vai deixar a sua pele com aspecto mais saudável.
Opte por hidratantes não comedogênicos e, preferencialmente, que possuam antioxidantes para ajudar a evitar e clarear as manchas de espinhas. O Creme Restaurador SINESTESE é ótimo para quem tem pele oleosa, já que ele trata profundamente a pele e hidrata com toque sequinho.
Agora já sabe, né? Antes de fazer alguma dessas coisas, lembre-se de que elas podem acabar piorando ou causando espinhas!