Dicas para cuidar da sua pele e reduzir a acne
Com alguns cuidados simples, você cuida da sua pele e ainda evita o surgimento de acne!
Reduzir a acne é o objetivo de todo mundo que sofre com a pele oleosa. Apesar de a acne ser uma doença multifatorial, existem algumas atitudes que você pode adotar para cuidar melhor da sua pele. E, com isso, reduzir a incidência de espinhas e cravos.
Pegue o seu bloquinho de notas para ler essa lista de dicas de como reduzir a acne, recomendada por dermatologistas!
1. Sempre lave o seu rosto antes de dormir
A gente sabe que, em alguns dias, o cansaço é enorme. Porém, tente não pular a limpeza da pele, especialmente se você está maquiada ou passou o dia inteiro fora. Essa é uma atitude simples, mas que faz toda a diferença para reduzir a acne e melhorar a saúde da sua pele de forma geral.
Vale dizer que você precisa limpar direito a sua pele. Você não precisa usar o método de double cleasing e nem produtos caros. O segredo aqui é massagear suavemente cada cantinho do seu rosto. Ou seja, não vale só “mostrar” a água e o sabão para a pele, tá?
2. Jamais pule o hidratante
“Minha pele é oleosa, eu não posso usar hidratante.”
Se essa frase já saiu pela sua boca, saiba que você pode estar cuidado da sua pele errado!
A pele oleosa pode ficar ressecada e, quando isso acontece, a acne tende a piorar e a ficar mais em evidência, especialmente quando você vai se maquiar. Escolha um hidratante não comedogênico e que seja adequado para pele oleosa.
Se ele tiver antioxidantes, melhor ainda! Afinal, os antioxidantes ainda ajudam a clarear as manchinhas de acne.
3. Cuidado com tudo que tocar o seu rosto
Sua toalha, o seu celular e, até mesmo, as suas mãos são grandes vilões para piorar um quadro de acne. É extremamente importante que você só encoste no seu rosto coisas que estiverem limpas.
Portanto, troque a sua fronha e a sua toalha com frequência, lave as suas mãos antes de fazer skincare, limpe o seu celular e tente não ficar levando a mão ao rosto durante o dia.
4. Seja gentil com a sua pele
Reduzir a acne está longe de ser sinônimo de ficar espremendo espinhas e cravos ou fazendo esfoliações freneticamente.
Toda vez que você comete algum tipo de agressão à sua pele, você compromete a barreira protetora dela. Com isso, sua pele fica mais sujeita a irritações e bactérias e, adivinha só? Esse é o quadro perfeito para desenvolver acne e piorar a inflamação das espinhas!
5. Reduza a sua rotina de skincare
Pois é, você não leu errado! Usar muitos produtos pode irritar a sua pele. E, para reduzir a acne, menos é mais.
Ficar pulando de produto em produto e testando mil soluções NÃO vai melhorar o seu caso. Fique no básico, que já funciona muito bem: limpar, hidratar e proteger.
Por fim, procure por produtos multifuncionais para deixar a sua pele mais saudável, sem precisar aumentar os passos da sua rotina.