Dormir de maquiagem é pior do que você imagina. Aprenda a limpar a sua pele
Dormir de maquiagem faz mal, a gente sabe. Mas será que vale a pena pagar esse preço por causa da preguiça?
Dormir de maquiagem faz mal, todo mundo sabe disso. Mas, às vezes, a gente se esquece do quão prejudicial essa atitude pode ser para a nossa pele no longo prazo.
É claro que, de vez em quando, o cansaço ou o frio vão falar mais alto. E escorregar uma vez ou outra não tem problema. Porém, dormir de maquiagem pode acabar cobrando um preço bem alto para a sua pele. E é aí que o perigo mora!
Os males causados por dormir de maquiagem
Dormir de maquiagem frequentemente pode levar a sua pele a apresentar os seguintes problemas:
- Excesso de brilho,
- Cravos e espinhas,
- Envelhecimento precoce.
Quando a nossa pele começa a acumular maquiagem, isso favorece a obstrução dos poros. Como resultados, mais cravos e espinhas surgem e, a longo prazo, os danos podem estimular o envelhecimento precoce do rosto.
Por isso, toda vez que a preguiça bater, vale a pena se perguntar se você está disposto a correr o risco no futuro.
Como retirar a maquiagem corretamente
A boa notícia é que você não precisa demorar horas no banheiro para remover a maquiagem e manter a sua pele saudável. Veja essas dicas:
1. Remova o excesso
Se você está com um pouco mais de paciência, pode começar o processo removendo o excesso de maquiagem com um cleasing oil/balm, um demaquilante ou um produto similar.
O ideal é tirar esse tempo para fazer isso, principalmente se você está usando alguma maquiagem à prova d’água. Muitas vezes, apenas lavar o rosto com sabonete não é suficiente para retirar todo o produto do rosto.
Só tome cuidado para não esfregar a sua pele com muita força. Vá com calma e delicadeza para não se machucar.
2. Lave o rosto
Quem tem mais preguiça, pode vir direto para esse passo. Lave o rosto com calma e delicadeza, fazendo movimentos circulares em todas as áreas, inclusive na região dos olhos.
Massageie bem toda a pele até sentir que conseguiu tirar toda a maquiagem. Se sentir necessidade, você pode aplicar um tônico de limpeza após a lavagem, para garantir que o algodão saia branquinho.
3. Hidrate a sua pele
Depois de tanto “esfrega, esfrega” é super importante devolver a hidratação da pele. Mesmo que a sua pele seja oleosa, é comum que ela fique ressecada após uma limpeza mais cuidadosa.
A dica aqui é aplicar o Creme Restaurador SINESTESE para tratar a pele profundamente, sem deixá-la mais oleosa. Em um só produto, você tem um hidratante incrível e um poderoso anti-idade, ideal para quem quer cuidar da pele com praticidade.
Pronto, agora sua pele está limpinha para dormir!