Como aplicar base e deixar a pele bonita
Um passo a passo de como aplicar base com algumas dicas super bacanas para deixar a sua pele ainda mais linda na maquiagem!
Vamos falar de maquiagem hoje? “Vamooos”.
Saber como aplicar base na pele e deixá-la, ao mesmo tempo, com um viço bonito sem aumentar a oleosidade é uma das grandes dúvidas de quem se maquia.
E, independentemente de você usar maquiagem todos os dias ou só às vezes, temos certeza de que vai adorar essas dicas!
Sem perder muito tempo, então, vamos a um passo a passo bem rápido de como aplicar base na pele:
1. Pele bonita com base é pele bem cuidada
Você já ouviu aquela máxima de que passar desodorante quando a gente está suado só vai piorar o cheirinho? Aplicar base na pele sem dar uma atenção para o seu skin care no dia a dia é um pouco parecido com essa situação.
Mesmo com toda a tecnologia e qualidade das bases atualmente, maquiagem não faz milagre. Portanto, se a sua pele estiver descamando de ressecada, com irritações ou com outros problemas, não espere que a base desapareça magicamente com eles.
Quanto mais saudável e cuidada a sua pele estiver, mais bonita ficará a aplicação da base. E, consequentemente, menos produto você vai gastar na hora de se maquiar. Além disso, uma pele bem cuidada ajuda a aumentar a duração da make.
Portanto, aposte em uma boa rotina de cuidados com a pele que as horas de skin care vão valer super a pena para quando você quiser se montar!
2. Primer é indispensável?
Antes de tudo, vale dizer que o primer deve ser aplicado antes da base. Existem diversos tipos de primers por aí: alguns ajudam a dar um efeito matte, outros a neutralizar o tom da pele ou a deixá-la mais glow.
Escolha o de sua preferência e tome cuidado para não exagerar! Muitas vezes, aplicar muito primer pode deixar a aplicação da base mais complicada. Por isso, menos é mais!
Por fim, vale dizer que não é obrigatório passar primer antes da base (na verdade, nada na maquiagem é obrigatório, né, tudo é arte!). Você pode usar o primer para potencializar algum efeito, mas nada que um bom skin care já não possa te ajudar!
3. Aplicar base com pincel ou esponja?
Tá aí mais um passo para aplicar base que depende totalmente do seu gosto. De forma geral, a esponja deixa a pele com um efeito mais natural. No entanto, você pode fazer uma pele mais leve ou mais pesada tanto com a esponja quanto com o pincel.
A dica aqui é, ao optar pela esponja, usá-la úmida para que ela não absorva muito da base. Se você escolher o pincel, aplique o produto com movimentos circulares para que a pele não fique com a marca das cerdas.
4. Quantidade de base não é qualidade
Outra dica importante ao aplicar base é tentar deixar de lado aquela percepção de que você só vai cobrir o que deseja se usar muuuuito produto. Isto não é nem um pouco verdade!
Você pode fazer uma boa cobertura na sua pele com pouco produto. Para tanto, é preciso comprar uma boa base e fazer algumas correções pontuais com um corretivo bacana.
Além disso, uma pele com muita base tem mais chances de craquelar e ficar com um aspecto artificial ao longo do dia.
5. Pó não é obrigatório
Assim como o primer, você não precisa selar a sua base sempre com muito pó. Novamente, se o seu skin care estiver em dia e se você não tiver aplicado várias camadas de base, a pele pode sim durar bastante sem o pó.
Se a sua pele for muito oleosa, vale a pena passar um pouquinho de pó na zona “T” para segurar mais a base. E, se você tiver uma pele madura, tome cuidado para não exagerar no pó, especialmente embaixo dos olhos, porque ele pode dar um aspecto mais envelhecido.
Você tem alguma outra dica que não demos aqui para aplicar base? Compartilhe com a gente nos comentários!