Como tirar manchas de espinhas da pele
Sua pele fica manchada após as espinhas? Veja como evitar com que isso aconteça e cuidar da sua pele!
Infelizmente, tirar manchas de espinhas da pele, muitas vezes, é mais difícil do que se livrar das próprias espinhas.
Depois que as acnes secam, elas podem deixar cicatrizes, especialmente se você não usa filtro solar todos os dias ou se não se aguentou e foi espremer.
A gente sempre fala aqui que o melhor caminho é evitar. Porém, se mesmo com todos os cuidados, está difícil tirar manchas de espinhas da pele, a gente tem algumas dicas para você!
Adivinha qual a primeira dica? Isso mesmo, filtro solar!
O filtro solar não serve apenas para evitar manchas de espinhas, como também para clarea-las.
O protetor solar ajuda a melhorar a aparência das manchas na pele de forma geral. Afinal, muitas fórmulas contam com ação despigmentante, o que vai eliminar de maneira gradual as manchas, clareando-as.
Se o protetor tiver cor, melhor ainda! O importante é usá-lo todos os dias, sem falta. Mesmo se não estiver sol ou se você for ficar em casa, tá?
Produtos com antioxidantes
Alguns antioxidantes, como a Vitamina C e o Resveratrol, também ajudam a combater as manchas e os efeitos causados pelo fotoenvelhecimento e estresse oxidativo.
Dessa forma, cremes com antioxidantes são excelentes aliados para evitar que as espinhas manchem e, posteriormente, para acelerar a regeneração da pele.
Tratamentos específicos
Por fim, o melhor caminho é sempre consultar o seu dermatologista para entender melhor como tirar manchas de espinhas da pele.
As manchas podem aparecer em diferentes intensidades, portanto, é fundamental avaliar a sua pele para saber qual o melhor tratamento.
Ou seja, se apenas usar filtro solar e um creme com antioxidantes não for o suficiente, já sabe, né? Corre marcar a sua consulta o quanto antes!