Queixas comuns com a pele no inverno

Chegou o inverno e sua pele ficou diferente, mas ressecada e áspera? Vem ler essas dicas para mantê-la saudável na época mais fria do ano!
Durante o inverno, a pele pode começar a ficar um pouco diferente. Afinal, o clima do local em que vivemos é um dos fatores externos que podem mudar a textura, saúde ou aparência da nossa nossa pele.
O frio pode deixar a pele mais seca e sensível. Coceira e vermelhidão são apenas alguns exemplos de queixas comuns sobre a pele no inverno.
Está preparado para a estação mais fria do ano? Se não, vem dar uma lida para entender quais são e como contornar problemas comuns da pele no inverno!
1. Pele ressecada em excesso
Essa é uma das questões mais comuns com a pele no inverno. Quando o tempo fica mais frio, a pele acaba perdendo um pouco da sua hidratação natural. Portanto, se ela não for hidratada corretamente, pode ficar com aspecto áspero e craquelado.
A parte boa é que evitar esse problema é fácil. Basta caprichar na hidratação e apostar em produtos que retenham a água na pele, como o Creme Restaurador Sinestese.
Aplique o hidratante toda vez que lavar o rosto, de preferência, logo em seguida mesmo. Se sentir necessidade de reaplicá-lo ao longo do dia, pode se jogar sem medo!
2. A pele oleosa também pode ficar ressecada
A gente resolveu fazer um tópico exclusivo para pele oleosa só pra deixar bem claro: hidratação e oleosidade são coisas diferentes. Portanto, especialmente quando chega o inverno, a sua pele pode sim ficar oleosa e ressecada.
A dica é continuar lavando o rosto com o seu sabonete e aplicando os seus tratamentos. Mas, claro, sem deixar de hidratar muito bem a pele.
Não se assuste se você achar que precisa de um hidratante mais pesado, pode mergulhar de cabeça, sem receio de que a oleosidade irá piorar!
3. Doenças de pele podem aparecer
O inverno une algumas coisas bem perigosas para a saúde da pele: baixa umidade, temperaturas baixas e banhos quentes e longos.
Juntando tudo isso, além de ficar mais ressecada, a pele se torna mais vulnerável a alergias e outros problemas, como dermatites e psoríase.
O hidratante, novamente, é seu grande aliado para evitar essas doenças. Tomar banhos mais curtos e não tão quentes também faz bastante diferença, além de evitar sabonetes muito adstringentes.
Se você tem rosácea, pode ser que o seu rosto também fique mais vermelho, justamente porque a pele fica mais seca no inverno. Aí, já sabe, né? Procure o seu dermatologista o quanto antes!
E você, como sente a sua pele no inverno? Conta para a gente!