Quando usar hidratante na rotina de cuidados com a pele
O hidratante é fundamental em todas as rotinas e para todos os tipos de pele. Entenda qual o melhor momento para usá-lo no seu skincare.
Se você ainda tem dúvidas sobre quando usar hidratante na rotina de cuidados com a pele, se liga aqui que todas as suas perguntas serão resolvidas!
Hidratar a pele é essencial, inclusive para quem sofre com oleosidade e acne. Quando usamos um hidratante, ajudamos a pele a restaurar o equilíbrio de água. Com isso, a barreira cutânea é fortalecida e, consequentemente, a pele fica menos vulnerável às agressões externas.
Além disso, um bom hidratante é essencial para deixar a pele mais luminosa e firme. Além de potencializar o efeito de outros tratamentos e deixar a maquiagem bem mais bonita.
Mas, quando usar hidratante durante o skincare? Vem dar uma olhada nas seguintes situações:
Quando usar hidratante em uma rotina básica
Existem 3 passos que são fundamentais em uma rotina de skincare (e já fazem TODA a diferença na pele): limpar, hidratar e proteger.
Nesses casos, a hidratação entra sempre que você lavar o seu rosto ou usar algum outro tipo de limpador. Porém, o último produto de cuidados com a pele deve sempre ser o filtro solar. Após ele, só virão as maquiagens, como primers, bases, BB creams, entre outros.
Quando usar com outros tratamentos
Para quem está fazendo algum tratamento, especialmente os que envolvem ácido, a resposta de quando usar hidratante não é muito diferente.
O que muda aqui é que um bom hidratante, como Creme Restaurador da SINESTESE, é excelente para proteger a pele e deixá-la menos sensibilizada. O que costuma ser muito comum quando usamos ácidos.
Nesses casos, a ordem é bem parecida: limpar, hidratar e aplicar o tratamento. Se for durante o dia, já sabe, né? Nada de pular o filtro solar.
Ainda vale ressaltar que é muito importante falar com o seu dermatologista, especialmente se você estiver fazendo um tratamento, sobre os produtos mais adequados para o seu caso.
Quando usar com vitamina C ou óleos
Vamos para outros dois casos que costumam levantar dúvidas a respeito de quanto usar hidratante no skincare.
- Com vitamina C: é uma questão de gosto. A gente costuma preferir ir dos produtos com textura mais fluída para os mais concentrados. Ou seja, limpeza, Vitamina C, hidratante e protetor solar. No entanto, você pode usar a Vitamina C após o hidratante sem nenhum problema.
- Com óleos faciais, como jojoba ou rosa mosqueta: também é uma questão de gosto. Porém, nossa dica é deixar o óleo facial por último e usá-lo sempre na rotina noturna. Assim, ficaria: limpeza, hidratante e óleo facial. A ideia aqui é que o óleo facial crie uma “barreira” na pele e, com isso, potencialize o efeito do hidratante.
Quando você sentir necessidade
Por fim, vale dizer que o hidratante pode ser usado conforme você sentir que a pele está pedindo. Especialmente quando o clima fica mais frio e seco e a pele costuma ressecar.
Uma dica bacana é usar o Creme Restaurador SINESTESE para fazer uma máscara noturna. Basta aplicar uma camada generosa dele na pele e ir dormir. Pela manhã, você sentirá a sua pele muito mais sedosa e luminosa!