Dicas para cuidar da pele irritada ou sensibilizada
Sua pele está muito irritada ou sensível? Anote essas dicas para não prejudicar sua saúde!
A pele irritada ou sensibilizada pode ser um grande problema para muitas pessoas, especialmente se você sofre com doenças de pele como rosácea ou eczema.
Além disso, a pele irritada pode ser muito desconfortável e, até mesmo, dolorosa. O que pode tornar ainda mais difícil encontrar maneiras de aliviar os sintomas e manter a pele saudável.
Felizmente, existem algumas medidas que você pode tomar para cuidar da sua pele irritada e sensibilizada de maneira eficaz.
Anote essas dicas:
1. Use produtos suaves e sem fragrância
A pele irritada é mais sensível do que a pele normal, então, é importante usar produtos suaves e sem fragrância, como o Creme Restaurador da SINESTESE.
Produtos com fragrância podem irritar ainda mais a pele e agravar os sintomas, afinal, essas substâncias são grandes causadoras de alergias.
2. Limpe suavemente a pele
Quando você limpa a sua pele, é importante ser gentil. Evite esfregar demais com uma toalha ou usar produtos de limpeza que são muito fortes.
Ao invés disso, use produtos de limpeza suaves e lave a pele com movimentos circulares e delicados.
3. Use um hidratante adequado
Manter a pele hidratada é super importante para ajudar a aliviar a irritação e a vermelhidão. Escolha um hidratante que seja adequado para o seu tipo de pele e aplique-o duas vezes ao dia, sempre após a limpeza.
Se você tem a pele muito seca, pode querer usar um hidratante mais pesado à noite antes de dormir.
4. Proteja a sua pele do sol
O sol pode irritar ainda mais a pele sensível, então, é importante usar um protetor solar todos os dias, mesmo nos dias nublados.
Escolha um protetor solar que seja adequado para a sua pele e reaplique a cada duas horas ou imediatamente após nadar ou suar.
5. Evite o calor excessivo
O calor excessivo pode agravar a pele irritada, portanto, evite tomar banhos em altas temperaturas ou ficar por muito tempo em ambientes quentes e úmidos. Opte por banhos mornos e use um umidificador para manter o ar em casa mais fresco e seco.
6. Identifique as causas
Por fim, é fundamental identificar a causa da sua pele irritada ou sensível. Isso pode ser feito através de uma avaliação com um dermatologista ou, simplesmente, observando seus hábitos.
Vale dizer que, além dos cosméticos que você usa, as roupas e a alimentação também podem irritar a pele. Por isso, fique sempre atento aos sinais do seu corpo!