Pele na menopausa: entenda o que acontece
A pele na menopausa passa por diversas transformações. Entenda quais são para se adaptar a elas!
Ao longo de toda a nossa vida, mudanças são inevitáveis. E não poderia ser diferente com a pele na menopausa.
Durante esse período, o organismo da mulher passa por diversas mudanças. Por isso, compreendê-las nos ajuda bastante a nos prepararmos e a enfrentarmos de cabeça erguida todas as fases da vida.
O que acontece com nossa pele durante a menopausa
Propensão à acne
Há quem acredite que, durante a menopausa, a pele fique menos propensa à acne. Porém, a pele pode ficar ainda mais acneica nessa fase. Isso acontece por causa do aumento da produção de oleosidade que o desequilíbrio hormonal gera.
Por isso, é fundamental manter a hidratação com produtos não comedogênicos e que não piorem a oleosidade da pele.
Afinamento da pele
Durante a menopausa, há uma queda na produção de elastina e colágeno. Por isso, a pele tende a ficar mais fina e frágil. Dessa forma, é super importante apostar em produtos que estimulem a produção de colágeno e caprichar no filtro solar.
Maior flacidez
A perda do colágeno também faz com que a pele perca o tônus, assim, a pele fica mais flácida. Isso ocorre também por conta da queda dos hormônios femininos durante a menopausa, que são os responsáveis pela manutenção da pele.
Capacidade de cicatrização comprometida
Por fim, a capacidade de regeneração da pele também fica comprometida. Além de tomar mais cuidado, é importante hidratar e proteger muito bem a pele.