O que te faz sentir bem?
Como tem sido a sua relação consigo mesmo? Você tem dedicado tempo ao seu bem-estar?
Se sentir bem é algo muito particular. E acredite: ninguém se sente bem o tempo todo, afinal, todo mundo enfrenta decepções, tristezas e frustrações na vida.
Ainda assim, parece que está se tornando cada vez mais importante adquirirmos o hábito de dedicar uns minutinhos do dia àquilo que gostamos.
Com rotinas cada vez mais corridas e estressantes, algo que deveria ser automático e, até mesmo, quase instintivo, está sendo deixado de lado. Dessa forma, nos esquecemos de espreguiçar, de admirar as nuances de cores de uma flor, de colocar aquela música que nos traz boas lembranças ou de nos olharmos no espelho com carinho .
Além disso, se sentir bem é um hábito que demanda dedicação e compromisso. Um compromisso consigo mesmo. Um momento de “egoísmo” (bem entre aspas, porque se cuidar não é nem um pouco egoísta) para deixar todo o resto de lado e se dedicar única e exclusivamente a você.
E é por isso que não existe uma fórmula pronta para que consigamos nos sentir bem. São as pequenas coisas, os primeiros passos, os “nãos” mais incisivos e as prioridades que vão permitir que cheguemos lá.
Se sentir bem é usar uma roupa especial, é passar um batom vermelho, é colocar o pijama ou tomar um banho quentinho. Se sentir bem é rever um amigo, sentir o cheiro da chuva, tirar o sapato apertado ou encontrar um bilhete carinhoso de 10 anos atrás.
É aquela sensação de alívio de ignorar todas as obrigações ao final do dia e, finalmente, chegar em casa. É fazer uma máscara facial ou aplicar o seu hidratante favorito enquanto você massageia carinhosamente a sua pele.
Em pequenos detalhes ou em grandes conquistas, se sentir bem é necessário e fundamental.
Será que você não está deixando de lado a pessoa mais importante da sua vida, você mesmo? Qual foi a última coisa que você fez para se sentir bem?